Dar um osso pro cachorro parece inofensivo, não é? Mas a verdade é que nem todo ossinho é seguro, e alguns podem causar problemas bem sérios. Se você tem o costume de dar ossos pro seu pet, fique ligado nos riscos para não colocar a saúde dele em perigo.
Ossos de couro e coloridos são perigosos?
Ossos de couro e coloridos: esses ossinhos podem conter corantes e produtos químicos que causam alergias e até vômito. Cães mais ansiosos podem acabar engolindo pedaços grandes, correndo o risco de se engasgar ou até ter uma obstrução intestinal.
Por que ossos de galinha são tão perigosos?
Os ossos de frango são superperigosos. Eles quebram fácil e viram pedaços pontiagudos que podem perfurar o estômago e o intestino do cachorro.
Posso dar sobras do meu almoço para o cachorro?
Aquele ossinho que sobrou do seu prato pode parecer inofensivo, mas provavelmente tem alho, cebola e outros temperos que são tóxicos pros cachorros. Por isso, é melhor evitar.
Qual é a opção mais segura de osso para o cachorro?
Se quiser dar um osso seguro, a melhor opção são os ossos crus e grandes, como os bovinos, pois são mais resistentes e não quebram fácil, mas, se quiser evitar qualquer risco, vale apostar em petiscos específicos pra cães ou brinquedos mastigáveis. No fim das contas, cuidar do seu cachorro vai muito além de dar um agradinho. Fique de olho no que ele come e, na dúvida, pergunte ao veterinário.